sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Quiche




Massa:
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 pitada de sal
1 pitada de páprica1 pitada de açúcar
2 gemas
7 colheres (sopa) de manteiga
7 colheres (sopa) de queijo ralado
Recheio:1 cebola picada1 pimentão em cubos pequenos1 abobrinha em cubos pequenos1 berinjela em cubos pequenos1 tomate em cubos pequenosazeite de oliva2 ramos de orégano e manjerona1 ovo7 colheres (sopa) de ricota100ml de creme de leite1 colher (sopa) de queijo raladosal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de Fazer:
Massa:
Numa superfície plana, peneire a farinha com o sal, a páprica e o açúcar. Junte as gemas, a manteiga em pedaços e o queijo ralado e misture bem. Faça uma bola, cubra e deixe descansar na geladeira por 2 horas. Abra a massa com um cilindro e coloque-a em uma assadeira de 24 cm de diâmetro forrada com papel-manteiga umedecido e espremido. Fure o fundo da massa e deixe-a na geladeira por mais 30 minutos.
Recheio:
Numa frigideira, refogue a cebola, o pimentão, a abobrinha, a berinjela e o tomate no azeite de oliva por 5-6 minutos, em fogo médio, mexendo de vez em quando. Tempere com sal e pimenta-do-reino e adicione o orégano e a manjerona. Misture a ricota com o ovo numa tigela, amassando com um garfo. Junte o creme de leite e os legumes e misture bem. Despeje o recheio sobre a massa, nivele com uma espátula e polvilhe o queijo ralado. Leve ao forno médio, preaquecido, por 50 minutos, ou até dourar a superfície e o recheio ficar firme. Sirva quente ou fria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário